quarta-feira, agosto 20, 2014

Crónica Corrida Beja
 
Em primeiro lugar queria desde já agradecer este agradável convite do nosso cabo António Alfacinha para escrever esta crónica!

Tradicional corrida de Agosto em Beja este ano a 8 em vez de a 10 como temos sido habituados. O cartel era composto por Joaquim Bastinhas, Tito Semedo, Sónia Matias, Ana Batista, Marco José (a substituir o lesionado Marcos Bastinhas) e a jovem Cláudia Almeida. Forcados de Évora, Cascais e Beja. Estreia da ganadaria António Lampreia (monte cadema).

Nas lides pouco podemos dizer, pouca história, touros grandes e no geral mansos. A realçar apenas o ultimo que tocou a cavaleira Cláudia Almeida que esteve bem e mostrar bem que quer entrar na festa, uma boa surpresa desta tão jovem cavaleira..

Nas pegas, noite de êxito para o nosso grupo!
Para o primeiro do grupo o António escolheu o Dinis Caeiro. O maior da noite 625kg, manso e muito sério! Uma enorme pega à primeira tentativa! Grande forcado, uma pega com garra e um grande querer, um bocadinho proporcionada por ter faltado uma mãozinha lá atrás. Pega da noite, Duas voltas bem merecidas! Parabéns Dinis!

No segundo foi escolhido o Guga Oliveira. Como habitual, calmo, a dar distâncias, toureiro, tudo bem feito! Pega consumada à primeira tentativa, todos funcionaram e quando assim é, até parece fácil! Uma palavrinha ao Kada que mostrou que não são só os grandes e pesados forcados que podem dar grandes primeiras!

Para o grupo de Cascais noite fácil e de êxito, duas pegas à primeira tentativa.
Para o grupo da terra um bocadinho mais complicado mas com êxito igual, pegaram um á terceira e outro á primeira.

Parabéns a todo o grupo!! Assim vale a pena! Grande êxito!

Pelo grupo de Évora, venha vinho!!

Vasco Fernandes