quarta-feira, agosto 20, 2014




Crónica Corrida Albufeira
 

Antes de mais começo por agradecer o convite do cabo António para mais uma vez fazer uma crônica do nosso grupo.

Desloquei-me a Albufeira a pensar que ia ver mais uma Bullfight , que normalmente é o que nos últimos anos se tem visto naquela praça , mas não , vimos uma corrida bastante agradável com um curro de touros digno de qualquer praça de 1a.

Em relação a corrida vou comentar apenas a atuação do nosso grupo pois na altura não sabia que ia ser convidado para fazer esta crônica e não tomei muita atenção ao resto.

Para o nosso 1º foi para a cara o forcado Sérgio Godinho , que na 1º tentativa no momento da reunião se parou e adiantou um pouco e o touro não lhe permitiu tal erro, mas na 2º emendou-se e concretizou com o grupo a ajudar bem.

Para o 2º foi o Francisco Oliveira , perfeito no citar mas com um carregar um pouco atrapalhado ,reunião perfeita e com vontade de lá ficar com uma boa 1º ajuda do João Pedro Rêgo que se acabou por aleijar e com o resto dos ajudas a terem que se empolgar  pois o touro bateu até aos 3º.

Para o 3º e último foi o Gonçalo Rovisco, pega perfeita do princípio ao fim. Gonçalo continua que estas no bom caminho para seres um bom forcado de caras , só te deixo um conselho ( que também serve para todos os outros novos) sê humilde , que é uma característica que a meu ver todos os forcados deviam ter. Em relação ao resto do grupo , nesta pega a destacar o 1º ajuda, João Varela, mas com o resto a ter que correr para ajudar pois o touro quando chegou ao 1° ajuda fugiu ao grupo.

Com um grande abraço deste vosso amigo, venha vinho , venha vinho, venha vinho......
GFAE sempre!!!!!

Luís Malanho