terça-feira, julho 14, 2009

Crónicas Corrida Real em Évora e Homenagem a Mestre Batista, em S. Marcos do Campo

Évora, Corrida Real, 10/07/09

Passadas poucas horas da importante e bem sucedida corrida em Lisboa, voltámos a Évora para pegar uma corrida séria, encastada e com força de Passanha. Compartimos cartel com os nossos amigos Amadores de Santarém que tiveram uma noite importante na Arena d’Évora, com boas pegas de António Grave de Jesus, João Torres Vaz Freire e uma cernelha de Ricardo Tavares e David Romão.
Nesta corrida tínhamos mais uma vez a responsabilidade de estarmos a ser vistos por todo o mundo lusófono através das câmaras da RTP.
Abrimos a corrida da melhor forma, com uma pega à primeira a um toiro sem problemas. O Guga esteve exemplar, grande prémio pela sua progressão. Uma nota para a ajuda plena de técnica do Miguel Saturnino Lopes, simplesmente perfeito, bem rematada nas terceiras.
Ao nosso segundo, mais sério, reservado e com muito poder fizemos cinco pegas, cinco tentativas estóicas do António Alfacinha, pena que na terceira cai ao recuar porque estou confiante que teria ficado pegado nessa. Todo o grupo ajudou, também o Grupo de Santarém ajudou, a quem agradecemos mais uma vez a prova de amizade, mas o toiro trazia uma velocidade impressionante e muito poder. Grande ovação para o António.
Fechámos a hostes também com um toiro muito reservado, cheio de poder mas desta vez trocámos as voltas e fizemos, até à data, a cernelha mais bonita da temporada, Gonçalo Mira e Manuel Rovisco Pais…palavras para quê!
Grande corrida a de Évora, já nos fazia falta.
Obrigado Grupo.

S. Marcos do Campo, 11/07/09

Ainda na ressaca da corrida de Évora, precisamente 19 horas depois, encerrámo-nos para pegar 6 toiros de S. Marcos na bonita e merecida homenagem a Mestre Batista.
Era o fim do pequeno ciclo onde todos os elementos fizeram parte.
Nesta corrida fardaram-se essencialmente os elementos mais novos e serviu precisamente para que todos aqueles que vestimos a jaqueta termos tomado algum contacto.
Abriu a corrida o Gonçalo Guerreiro, Sali, cheio de vontade fez uma pega bonita à primeira, bem ajudado, destacando o Telmo e o Rui Nobre.
O segundo foi pegado pelo Vasco Fernandes, que regressava a pós a sua experiência na Cidade Condal, muito bem frente a um toiro que não via, esteve perfeito na reunião, também ao primeiro intento e bem ajudado.
O terceiro toiro foi pegado igualmente à primeira pelo Ricardo Casas Novas que também regressava depois de uma lesão, muito bom recomeço.
Ao quarto toiro foi o estreante Duarte Almeida, pega muito vistosa, ao primeiro encontro, bem ajudado por todos. Bem-vindo Duarte!
Ao quinto toiro foi o Tó Moura Dias, foi o único pegado à segunda, também o Tó vinha de uma lesão e acusou um bocadinho a falta de rodagem, problema resolvido à segunda, ás vezes é preciso uns abanões para acordar.
Fechámos a corrida com uma pega à primeira do João Leitão, com muita vontade e garra embora com uma reunião deficiente, o João percebeu essa situação o que revela sentido de responsabilidade.
Foi uma tarde perfeita, tudo funcionou, ajudas, caras, até os toiros colaboraram.
Bom presságio para a corrida de Miura!
Parabéns Grupo pelo que fizeram desde Lisboa, eu sabia que conseguíamos e ainda podemos fazer mais.
Até Moura e…muita força.