segunda-feira, setembro 01, 2008


"Desde já agradeço ao Manuel Silveira o convite feito para fazer a crónica desta corrida, que para mim e uma honra e um orgulho escrever no blog do nosso grupo.

Albufeira – 29 de Agosto de 2008

O cartel era constituído pelos cavaleiros, Marco José, Vítor Ribeiro e João Moura Caetano, pelos forcados de Montemor e de Évora, os toiros eram da ganadaria de Paulo Caetano.
Vou começar por dar as boas vindas ao Duarte Tirapicos que entrou para esta família que é o nosso grupo, espero que te sintas bem no seio do grupo e que tejas por cá por muitos anos ajudar.
Para o primeiro toiro o Cabo mandou o Manuel Rovisco um forcado com muita experiencia, que depois da sua lesão voltou em grande forma e pegar como sempre nos habituou, o Manuel foi para o toiro com garra que lhe é característica pegando a primeira tentativa com o grupo ajudar com muita coesão e a não falhar, parabéns ao Manuel e que continue assim a mostrar essa garra que transmite ao grupo.
Para o segundo toiro foi o Ricardo Casas Novas, esta pega posso falar foi a única que não ajudei, o Ricardo que também voltou de uma lesão e também voltou em grande, foi para o toiro com muita calma sempre a falar com o toiro e alegrando-o, recebeu-o bem pegando a primeira tentativa, boa ajuda do Francisco Abreu que estava a dar primeiras, não sendo uma primeira muito vistosa entrou no momento exacto foi crucial, também uma especial atenção para ajuda do Gonçalo Mira (gravata), que foi sempre agarrado ao Ricardo até o grupo fechar, parabéns ao Ricardo.
Para o terceiro e último toiro o Bernardo mandou o Nuno Lobo, que continua a mostrar muita garra e muita vontade em triunfar nesta nova fase da sua vida que é ser forcado de caras, parece que continuamos a formar uma boa dupla, parabéns ao Nuno.

Quero agradecer ao grupo este dia que passei, sendo ele muito especial para mim.
Muitos parabéns ao GFAE pela ao corrida que fez.

Pelo GFAE um grande venha vinho

José Maria Menéres"