segunda-feira, setembro 15, 2008

Reguengos 6 de Setembro

Olá a todos

Antes de começar a falar sobre a corrida não podia deixar de falar sobre um homem que foi um Forcado Impar da sua geração. Foi na sua casa que nos fardamos neste dia como já vem sendo hábito de anos anteriores a esta parte.
A fardação começou com um almoço para a “velharia” que terminou com o jantar do grupo a ser feito também na casa do Guéu, por tudo isto e pelo SER HUMANO que és queria agradecer-te de pertenceres a esta nossa família,
Para ti Guéu um BEM HAJA , Obrigado
Em relação à corrida, foi um bonito curro de Veiga Teixeira toureado por João Salgueiro, João Moura Caetano e Tiago Carrreiras respectivamente com o peso entre os 505Kg e 590Kg.
O nosso 1º tinha 540Kg e foi pegado por António Alfacinha, saiu-lhe solto mas o António esteve por cima do oponente com uma bonita pega ao primeiro intento.
Uma palavra para o grupo que esteve bastante bem a ajudar em especial o Kiko que foi chamado a dar a merecida volta à praça.
Para o 2º saltou o cabo, touro com 530g, o Bernardo andou muito bem a mandar no toiro e depois aguentou-se para ficar lá, parabéns
O nosso 3º foi para a cernelha com dois consagrados forcados do G.F.A. Évora Diogo Cabral e Manuel Rovisco , na primeira tentativa o Diogo entrou com o toiro destapado e não resultou, logo de seguida o toiro encabrestou dando uma bonita cernelha, estão os dois de parabéns.
Espero que esta moda das cernelhas se mantenha, é uma sorte bastante bonita.
Pelo nosso grupo um grande VENHA VINHO
Um ABRAÇO

Rui Sequeira