quarta-feira, maio 29, 2013

Crónica Corrida em Coruche
 

Acedendo ao pedido do cabo, ao qual desde já agradeço o convite, hoje tenho a honra de escrever a crónica da corrida do dia 24 de maio que se realizou em  Coruche.
Partilhamos cartel com os cavaleiros João Salgueiro, Rui Fernandes e João Telles jr. e nas pegas com o Grupo de Forcados Amadores de Coruche.

No que diz respeito à actuação do nosso grupo, nesta noite de toiros em Coruche, foi com bastante agrado que vi o cabo a dar a oportunidade a gente mais nova.

Para o primeiro da noite foi pegar o Ricardo Sousa que embora tenha tardado um pouco a carregar o toiro para o alegrar na investida, pegou à primeira tentativa, bem o grupo a ajudar.

No segundo que nos calhou em sorte o cabo escolheu o João Madeira, o João teve pela frente um toiro que teimava em não sair, por isso teve de entrar em terrenos mais perigosos e o toiro só saiu depois de avisado com um capote, mas o forcado recuou o suficiente para se fechar e aguentar os derrotes do toiro que  fugiu ao grupo, mas uma vez mais os ajudas estiveram muito bem e recuperaram a tempo da pega se consumar á primeira tentativa. Não quero deixar de referir a ajuda que o Cabo deu neste toiro, ao ver que o toiro deu meia volta e fugiu ao grupo indo na sua direção, saltou a trincheira foi ajudar, as melhoras ao António que ficou com mais uma mazela.

Para acabarmos a nossa participação nesta corrida e pegar o quinto toiro da noite foi escolhido o Dinis Caeiro, na 1ª tentativa o Dinis não entendeu o toiro e em vez de se sacar ao toiro ficou á sua mercê e com um derrote seco o toiro tirou-o logo da cara, na 2ª e 3ª tentativas acho que o forcado tentou resolver depressa demais, o que complicou um pouco as coisas, mesmos para os ajudas que não estiveram nessas duas tentativas ao nível que nos tem habituado, acabou por consumar a pega á quarta tentativa com uma pega de cesgo.

No geral acho que foi uma actuação bastante positiva do nosso Grupo deu para ver que temos futuro dentro do grupo quer em forcados de caras quer em ajudas.

Não quero acabar esta crónica sem desejar ao Grupo de Forcados Amadores de Évora  os maiores êxitos para esta temporada comemorativa do seu quinquagésimo aniversário.

Pelo Grupo de Évora....

Venha vinho...venha vinho...venha vinho....

Miguel Cutileiro