terça-feira, julho 03, 2012

Crónica Novilhada São Pedro, Évora

30 de Junho de 2012

Começar por destacar a excelente iniciativa da empresa, com a realização deste espetáculo para o futuro da festa brava, que pela atuação dos mais novos e pela grande entrada de público, a nossa festa por muitos anos vai continuar e bem viva.

Foi uma novilhada mista, onde atuaram na primeira parte os bezerritas, Diogo Peseiro, Pedro Cunha e João Rodrigues, todos vinham com vontade de triunfar e assim o fizeram, na segunda parte a lide a cavalo com Verónica Cabaço, Manuel Vacas de Carvalho e Alexandre Gomes, que tiveram ferros e arte de tourear de grande nível.
Os novilhos saíram exemplares e a medida para esta grande novilhada.

Agora falar da atuação do nosso grupo, apenas a descrevo com uma palavra orgulho, orgulho de ter visto rapazes extraordinários, com uma vontade, crer e raça de pegar os novilhos, honrarem a jaqueta que vestiam que agora todos sabem o peso que tem as costas.

Abrir praça João Direitinho com o site calmo, bonito e correto consumou a primeira tentativa, com o grupo a corresponder e a fechar com coesão, bem ajudado rapaziada.
Para o segundo saltou o Gonçalo Rovisco, com o crer e garra que já nos habitou, consumou também a primeira tentativa, superiormente ajudado pelo grupo.

A fechar a nossa atuação Francisco Oliveira que nesta noite iniciou as suas funções de cabo dos juvenis, Francisco assumiste este cargo de grande responsabilidade, lembra-te que és um exemplo a seguir para aqueles que contigo pegam, atenção ao exemplo que tens que dar dentro e fora de praça, deixo-te um abraço, que corra tudo bem e muita sorte. Fechou a corrida também a primeira com uma grande pega ao maior da corrida, bem a mostrar que esta para o que calhar.
Todas as 3 pegas tiveram brindes bonitos e sentidos durante esta noite.

Sobre esta noite não podia deixar de destacar dois forcados em tirar o mérito a todos os outros, porque se estes tiveram bem foi graças ao grupo todo, queria dar um grande abraço de parabéns ao Bernardo Manoel pelas três excelentes primeiras que deu e ao José Maria Caeiro pelos três rabos que fez de grande nível.

Um abraço a todos e muita sorte para a época

Pelo GFAE Venha Vinho….. Venha Vinho…. Venha Vinho….
José Maria Menéres