terça-feira, maio 15, 2012

Crónica corrida Elvas


Meus queridos amigos,

É com enorme alegria que aceito este desafio, que é fazer a crónica do nosso grupo durante uma corrida de toiros, quem me conhece sabe que eu não sou de dizer coisas para agradar, parecer bem ou tirar algum protagonismo, por isso aqui vai.

Começando pelo primeiro toiro que tocou em sorte ao GFAE, não tive oportunidade de presenciar a pega mas socorri-me do nosso amigo Rui Sequeira e Gracindo Valadas que resumidamente me disseram que o único bom foi o toiro, salientar o pormenor de se dar vantagens nas primeiras três tentativas pois este não tinha mal maior. Pelo que não se pode comentar o desempenho do grupo pois o forcado da cara não deu oportunidade de ser ajudado, talvez na terceira faltasse um pouco de sorte.

No segundo do nosso lote registei uma grande pega de um forcado (Parabéns Casas Novas) que também já nos habituou a tal e que para isso contou com uma preciosa primeira ajuda (Caco) o resto do Grupo fechou bem ca atrás só foi pena a saída um pouco repentina do Árabe, que soube posteriormente que aconteceu por motivos clínicos, não o ter deixado fazer o que tão bem sabe. Aqui a minha critica pessoal que vale o que vale (penso que deve haver mais gente capaz de rabejar, rapaziada que se calhar não tem tantas oportunidades, estas tem que se agarrar!.

Por ultimo, registo com agrado a pega do nosso amigo José Pereira que embora não tenha sido uma boa pega foi uma pega de valor e raça daqueles forcados que fazem falta a qualquer grupo e nunca desanimam na cara de um toiro agarrar-se com tudo. O grupo ajudou bem sem nunca se descompor.

No geral resultou uma corrida agradável com toiros não muito bravos mas que transmitiram alguma emoção para as bancadas, os cavaleiros cumpriram pelo menos os três últimos, os académicos de Elvas também contribuíram um pouco para a nossa sempre aprendizagem no quarto toiro (aquilo é o que nunca se deve fazer).

Por fim conheci alguma rapaziada nova no jantar que tem tudo para serem bons forcados, mas só nos jantares não chega, espero vê-los com a mesma ou mais determinação em praça, bom espirito de amizade e união foi a ideia com que fiquei e espero no final da época esteja solidificado. A todos o meu grande abraço.

Armando Chouriço.