terça-feira, setembro 06, 2011

Lisboa 1 de Setembro

Neste dia, por excelência de rentreé laboral pegámos em Lisboa. Corrida com menos ambiente que o normal, talvez por isso mesmo, por se tratar do dia de regresso ao trabalho.
Tourearam João Moura Jr., com pouca sorte e inclusivamente uma queda aparatosa, felizmente sem consequências, João Teles Jr., que se destacou e Tiago Carreiras, mais discreto que o normal.
Pegavam connosco os Amadores de Alcochete, com noite fácil e eficazmente concretizada com três pegas à primeira.
O primeiro touro do nosso Grupo foi pegado pelo João Pedro Oliveira, que depois do acto altruísta e difícil de emendar um amigo merecia esta pega em Lisboa. Grande momento de toreria, de mando culminando numa pega vistosa, bonita, de encher o olho, bem ajudada, realço a entrada do Kiko Abreu, num timming perfeito.
O segundo touro, também foi um prémio a um forcado que este ano tinha feito coisas muito bonitas. Possivelmente precipitei-me em ter dado o touro ao Ricardo que pela sua juventude e imaturidade, acusou o efeito “Campo Pequeno” e não esteve nos seus dias, faltou-lhe garra e só à quarta concretizou, uma pena, culpa minha, por ter apressado o que não pode ser apressado.
O quinto da noite, terceiro do Grupo, a fechar a nossa actuação, o único Ortigão Costa que pegámos, pois os outros dois eram Vinhas, colorado, com muita cara, nobre, foi muito bem pegado pelo António Alfacinha à primeira tentativa, cite muito templado, reunião perfeita e ajudas no momento e lugar certos. Pega tecnicamente perfeita.

Mais uma vez agradeço ao Tó Moura Dias ter disponibilizado a sua casa, nosso "quartel general" em Lisboa.
Assim se passou mais uma noite em Lisboa, para o ano esperamos por mais e sempre melhor.