segunda-feira, julho 25, 2011

S, Cristóvão

Volvidos alguns anos da nossa última participação nesta tradicional corrida e feira, eis que voltámos a estar anunciados, tourearam João Moura e João Prates, Miguel Moura e António Prates, Pais e Filhos. Touros de Varela Crujo, colaboradores e novilhos de João Moura, de igual comportamento. Pegámos com os Amadores de Montemor, que tiveram noite fácil.



Abrimos a noite, na secção das variedades taurinas, com uma pega à primeira tentativa, por intermédio de Ricardo Sousa, “Matxira”. Mostrou-se pouco placeado, o que é normal, mas quis ficar no novilho, assim aconteceu.



O nosso segundo, primeiro touro, foi pegado à segunda tentativa pelo Ricardo Sardinha, o único reparo que faço é que devia ter aguentado ligeiramente mais o touro, fez no entanto duas tentativas imponentes e vistosas, ligeira hesitação dos ajudas, bem o João Marques, nas segundas.



O último, touro de despedida do Jorge Vacas, trouxe-nos o amargo da noite, a tarefa complicou-se, nós ajudas vacilámos, cometemos alguns erros e o Jorge o Zé Vacas magoaram-se, estando já em recuperação. Pega consumada sem brilho pelo João Pedro Oliveira, de sesgo, à segunda.



Pena que a despedida do Jorge tenha sido assim, fica na retina a sua vontade e garra, mas a capacidade física tem limites. Ficaria satisfeito que, mesmo que tivesse sido à quarta, quinta ou sexta, tivesse sido o Jorge a consumar a pega. Um abraço para ti, neste dia de despedida. E melhoras aos irmãos.



Uma palavra de agradecimento à família Miradouro pela recepção carinhosa e oxalá regressemos para o ano... pode ser que o Jorge se entusiasme!