segunda-feira, julho 25, 2011

Évora 23 de Julho

Mais uma noite de toiros em Évora, desta feita a Corrida dos Sportinguistas, que começou logo com a (má) novidade de o Bernardo não se poder fardar por estar doente, podendo felizmente estar entre nós a comandar o grupo (embora desfardado), o que muito nos descansou a todos! Por esse motivo saí a cabo, o que muito me honra e ainda mais feliz me deixa por ter sido em Évora e rejubilante por ser numa corrida de SPORTINGUISTAS!!!

Corrida de responsabilidade, com um sério Curro de Fernandes de Castro, bem apresentado, e não excessivamente pesado como em outras noites... Alternámos com os amdores de Montemor que tiveram uma noite com bastante trabalho, como o curro impunha, pegando o João Caldeira (2ª), o João Cabral (1ª e prémio da melhor pega) e o João Braga (que depois de 4 tentativas foi emendado pelo Frederico Manzarra).

Iniciámos a função diante do tão esperado Castro colorau (nunca antes visto). Para a cara foi o Gonçalo Guerreiro, que reunindo bem e fechando-se ainda melhor viajou seguro até ser consumada a pega com o Grupo a ajudar!

O nosso segundo era uma "trouxa" das tais, um manso de solenidade que não investia, nem sequer se mexia, fixando-se nos médios, e com muito más intenções. Perante este quadro, optou o Bernardo, por mandar o toiro para a volta, com uma nova parelha de cernelheiros que dará que falar (embora ainda esteja um pouco verde). O Cláudio na sua 1ª cernelha revelou inexperiência mas muitas ganas e pleno de faculdades, e o Gonçalo Pires, mostrou mais uma vez o porquê de ser um dos mais fortes pilares do nosso grupo actual! resolveram à 4ª, no entanto entraram sempre a corpo limpo, pois o "fernadesdecastro" nunca se deixou arroupar pelos Cabrestos!

Para a última pega da noite foi o Manuel Dias, que depois de 2 tentativas foi emendado pelo José Miguel Martins, que na sua 1ª dobra poderia ter resolvido as coisas melhor caso se tivesse apercebido que este toiro já não era o mesmo das 2 primeiras tentativas e que havia aprendido bastante! resolveu à 2ª, ficando para a história mais um toiro à 4ª...

Em jeito de finalização penso que deveremos rapidamente consciencializarmo-nos de que NUNCA MAIS poderemos deixar escapar um triunfo por INÉPCIA e falta de vontade. E que as oportunidades se têm de acabar quando não são devidamente aproveitadas!!!E já agora que a juventude tem limites e 7/8/9 anos de Grupo já não se chamam juventude nem imaturidade...

Manel Silveira