terça-feira, julho 05, 2011

Lisboa, 30 de Junho

Na ressaca do S. Pedro, nada melhor do que mais um compromisso, ditou o calendário que fosse Lisboa.



Touros de Maria Guiomar Cortes Moura, mansos, sem problemas, pesados mas com mobilidade. Pegámos com os amadores de Santarém, que tiveram uma actuação perfeita por intermédio de Luis Sepúlveda, João Góis e João Brito.



No que nos correspondeu, abri a corrida, pega à primeira, bem ajudada e pessimamente rematada, não é admissível, é mesmo impensável que uma pega bem executada, mesmo as mal executadas, acabem com o forcado de cara a cair ou outro forcado por atrapalhação na saída! A saída é a parte mais fácil da pega meus senhores! O mais difícil está feito, tem de se sair em leque de frente para o touro e recuando, deixando espaço/corredor para todos recuarem, não pode haver forcados atrás uns dos outros, mãos nas costas e mais ainda, corridas, em modo fuga!, da cara do touro, é feio, não é digno do nosso Grupo e compromete uma pega, digam-me se é bonito cair de rabo depois de uma pega, por rasteira de outro forcado? Só no futebol….MAIS CALMA E ELEGÂNCIA SFF!



O segundo touro, de comportamento e lide muito semelhante, pegado à primeira pelo Manuel Rovisco Pais, pega vistosa pois o touro afocinhou e o Manuel sem se largar deu uma volta de campana ao touro. O azar bateu-lhe à porta, na reunião partiu a perna, com fractura exposta na tíbia e perónio, mesmo assim nunca se largou e quando o levaram para a enfermaria ia a rir-se e a agradecer ao público! Sem palavras….



Fechámos a corrida também com uma pega à primeira, bem ajudada, com viagem por baixo, do António Alfacinha, muito sereno e com boa reunião, terminou a nossa actuação, limpa, de Lisboa. Lesionou-se o Rui Sequeira num joelho, esperamos que sem gravidade, devido à viagem baixa do touro.



Mais uma vez podia ter-se complicado e posto em causa alguns forcados, no momento em que levavam o Rui em braços para a enfermaria largaram inexplicavelmente o touro…aceito isso a miúdos que estão a começar, não a forcados com mais de 6 anos de grupo…



Em duas corridas cometemos o mesmo erro três vezes, com resultados muito feios, mas sem consequências físicas, que não se repita.



Últimas palavras vão para o Ricardo, Manuel e Rui, não foi por acaso que se magoaram, que se recuperem rápido, bem e voltem ao activo, para os mais novos…aprendam com estes!