quarta-feira, maio 19, 2010

Demonstração de Pegas - Herdade do Zambujal - Vinhas

Foi no passado dia 18 de Maio que o GFAE mais uma vez se deslocou, a convite da Casa Vinhas, à Herdade do Zambujal, para um dia campero em honra de uma ilustre Peña Taurina da aficionada cidade Basca de San Sebastian.

Entre os presentes estavam importantes figuras da tauromaquia como diversos directores de escolas taurinas e gestores de praças de touros de Espanha e França, bem como os matadores Victor Mendes e Rui Bento Vasques.

Para as demonstrações foram convidados o Cavaleiro de alternativa Tiago Carreiras, os alunos da Escola de Toureio de Vila Franca de Xira e o nosso Grupo.
O dia iniciou-se com uma tenta de eralas, por parte dos alunos da Escola ao que se seguiu a lide de uma vaca pelo cavaleiro Tiago Carreiras, pegada pelo GFAE por mais do que uma vez, momento alto do dia, as pegas fizeram vibrar os convidados.

Serviu para experimentar gente nova, candidatos a forcados e ao mesmo tempo passar um dia no campo bravo, que tanto nos apraz.

Mais uma vez obrigado pelo convite, estamos e estaremos sempre ao dispor para este e outro tipo de eventos e oxalá se repitam!

GFAE