quinta-feira, julho 24, 2008

20 de Julho - Moura

Após 9 anos de ausência o nosso Grupo voltou a Moura, Praça onde temos muita tradição e uma cidade que nos acolhe sempre bem.
Para o nosso primeiro toiro da noite foi o Cabo como manda a tradição, e talvez o Bernardo quisesse exorcizar alguns fantasmas que tinha naquela Praça. Brinde Bonito ao homenageado Sr. Dr. Alberto Fernandes. De seguida o Bernardo aproveitou para silenciar algumas vozes e com um cite de largo e de frente mandou sempre no "mariaguiomar" e à investida deste recuou-lhe primorosamente na cara, consumando com brilho a única pega da corrida à primeira tentativa.
Para o nosso segundo e último toiro foi o Francisco Garcia, que emocionado fez um brinde de amizade ao Pedro Acabado, cabo do Real Grupo de Moura, e que prova que a amizade entre forcados não tem cores nem jaquetas e que atravessa transversalmente o mundo da forcadagem. O chico esteve bem consumando à segunda uma rija pega a um toiro que saía franco, pena foi que na primeira tentativa não tivesse sido possível concretizar. Há que melhorar!

De realçar a conquista do Troféu de melhor Grupo em praça, prémio justo e que muito nos alegra, é um tónico que o nosso Grupo necessitava!


O prémio da melhor pega foi para o Forcado Nuno Pires de Moura, sendo que peloo Grupo de Vila Franca pegaram Casquinha e Ricardo Patusco, e pelo Grupo de Moura pegou ainda Fábio Branco


Após o jantar tivemos um magnífico rodízio à "Alentejana" e a noite prolongou-se bem dentro do dia seguinte...


MS


fotos: Florindo Piteira - www.toureio.no.sapo.pt