quinta-feira, outubro 11, 2007

Alcácer 7/10 - Corrida dos Triunfadores

Na véspera desta corrida à noite soubemos que um colega nosso estava hospitalizado! Nada de muito grave, uma indisposição ou agastamento, porém ele era um dos que no dia seguinte estaria na berlinda... Deus assim não quis. No entanto o António também não quis, apesar de tudo, deixar de estar presente em Praça para ver a corrida e apoiar o Grupo. Um grande bem haja!!!

"Devido a um pequeno problema de saúde não pude estar á disposição do nosso cabo João, para a corrida de 7 de outubro, corrida dos triunfadores da época de 2007, corrida esta que mesmo assim não queria perder por nada estando o nosso grupo em acção.Desde já o meu obrigado pelo convite, da difícil tarefa de fazer a crónica desta tão importante corrida e os meus parabéns ao Manuel por esta iniciativa. Touros da conhecida e afamada ganadaria do nosso amigo Diogo Passanha a rondarem os três os 520/530kg.Para o primeiro da nossa ordem foi o forcado António Moura Dias ( Piru) regressado das América, bonito no cite e correcto a mandar no touro fez uma bela pega se não a melhor da tarde com uma boa primeira do nosso grande Kiko que vem a fazer uma grande grande época.

Segundo touro o nosso “Pantera” Guilherme Oliveira no dia do seu aniversário com um bonito brinde ao céu, a mandar a aguentar e a recuar muito bem, sem duvida a saber o q estava a fazer, com uma boa primeira do veterano Diogo Cabral. Muitos parabéns Guilha.

Para o terceiro Bernardo Patinhas, bonito e calmo a citar como de costume a fechar a corrida com chave douro, novamente com uma boa primeira do jovem forcado Miguel Saturnino que já se vem a afirmar no grupo na sua primeira época parabéns e continua com essa entrega.



Todas a pegas foram bem ajudadas pelo restantes elementos e bem rematadas pelos nossos rabejadores Gonçalo Mira e Francisco Alves.Pelo grupo de montemor pegaram Francisco Mira ao 3º intento, Manuel Mata e Rodrigo Pietra de cernelha á 2ª e João Cabral á 1ª.Para terminar os meus parabéns ao cavaleiro Luís Rouxinol pelo trofeu justamente atribuído e pela grande época q tem vindo a fazer; e sem duvida parabéns ao nosso GFAÉ o grande triunfador desta tarde de touros.Por todos nós, pelo nosso cabo e pela época que temos vindo a fazer VENHA VINHO...


António Alfacinha"