segunda-feira, julho 30, 2007

Albufeira - 26 de Julho

Para Comentar esta corrida escolhemos o algarvio mais alentejano de todos sendo simultâneamente o mais algarvio dos alentejanos. Uma antiga glória do nosso Grupo, que por motivos profissionais está hoje em dia radicado em terras mais ao sul... Pelo que achámos pertinente ser ele a comentar esta corrida perto de sua casa!

"Antes de mais quero agradecer a todos os elementos do GFAE. e em especial ao cabo João Pedro Rosado o facto de me proporcionarem a oportunidade de assistir a uma corrida de toiros, mais ainda por me terem oferecido a entrada, por isso torna-se pouco grato da minha parte vir ainda a fazer criticas, mas que conste que valem o que valem e são sempre e só a minha opiniao. No primeiro toiro que coube em sorte ao Manuel Rovisco o grupo não esteve nada bem transmitiu falta de concentração, surpreendido com a velocidade do toiro e alguma apatia para reagir as tentativas que se sucediam, no entanto tenho registar a forma como o Manuel teve as quatro tentativas com o toiro.
No segundo foi para a cara o José Pereira, tem obrigação de fazer muito melhor, o toiro não tinha problema nenhum vinha simplesmente com"pata" e o Pereira adiantou-se e defendeu-se simultaneamente metendo os joelhos nas duas tentativas tendo bastante sorte na segunda, uma palavra para o Carlos Sequeira que mesmo com o cara mal conseguiu ajudar e consequentemente o resto do grupo cumpriu
O ultimo onde Vasco Fernandes fez duas boas tentativas, e transmitiu que faria as que conseguisse pois após a segunda e onde se cortou na cara pegou no barrete e prontificou-se para ir novamente ao toiro, o grupo não esteve nada bem excepto o 1ª (Francisco Abreu) e o Guilherme oliveira, depois Francisco Garcia que muito bem foi da mesma forma para o toiro pois este a semelhança dos outros apenas havia mostrado que vinha a andar, mas não esteve nada bem no momento da recepção pois deu-me a sensação que estava a andar para o toiro e já este tinha arrancado para a investida o que fez que o Francisco lhe passasse por cima. Depois sucederam-se-se duas boas tentativas do Francisco Garcia pena que mais uma vez só o Francisco Abreu e o Guilherme oliveira é que se empenharam. A partir daqui penso que o Francisco Garcia ficou irreconhecível pois com a experiência que tem deveria ter ido para cima do toiro a meia volta. Por fim o Gonçalo Pires decidido e com determinação resolveu numa pega a cesgo com o grupo a carregar o que o Francisco deveria ter feito, esteve aqui tambem determinado e disponível o Carlos Sequeira assim como o grupo, pena ter tardado tanto.

Resumindo, quantos as coisas começam a complicar o grupo terá que reagir, fico da corrida com: As quatro boas tentativas do Rovisco, o mal que o Pereira esteve com o segundo, as seis primeiras do Francisco Abreu (sempre a meter-se lá todo), a raça do Guilherme Oliveira (sempre quis ajudar, valente), o repentismo do Gonçalo Pires e a disponibilidade do grupo na ultima tentativa. Um abraço sorte para o resto da temporada "Venha Vinho, Venha Vinho, ..............." Armando Chouriço