terça-feira, março 31, 2015

Festival em Vila Viçosa


Queria começar por agradecer o convite do nosso grupo na pessoa do cabo António Alfacinha para escrever a cronica da Corrida de Vila Viçosa.

Vila Viçosa  ,01/03/2015 Festival taurino da Radio Campanário  com o cartel composto pelos cavaleiros Luís Rouxinol , João Moura Jr. , João teles Jr. , Manuel Manzanares , Jacobo Botero e o praticante João salgueiro da Costa. Grupos de Forcados Amadores de Montemor e Évora. Novilhos Toiros das ganadarias de António Charrua, Passanha, Romão Tenório e Quinta de Mata o Demo.

Casa quase cheia para a primeira corrida da Época e nada melhor para começar a época do que ter nossa Senhora da Conceição em praça para umas cortesias pouco usuais, onde estavam envolvidos todos os artistas numa mini procissão.

 Esperamos que nos traga proteção para toda a época!

Em Relação aos cavaleiros, serviu para rodar cavalos, numa tarde onde nenhum se destacou.

Pelo Grupo de Montemor pegaram os forcados Luís Valente (1ª) Vasco Carolino (2ª) e Diego Caeiro (3ª)

Pelo Grupo de Évora, pegou o primeiro o cabo António Alfacinha (1ª) (A dobrar o Gonçalo Rovisco, forcado pelo qual eu tenho grande esperança pelas suas qualidades e também pelas excelentes indicação que deixou a época passada. Melhores dias virão Gonçalo.)

António em relação a pega, penso que era toiro a menos para ti e como tinha “menos” força do que tu, não te conseguiu” vencer”. Não estiveste bem mas valeu pelo gesto

O segundo foi pegado pelo João salgado (2ª) ,na primeira esteve calmo no cite, foi pena não teres reunido bem com o toiro porque estiveste bem em frente dele, á segundo correu bem .

Fechou a corrida o Martin Caeiro (1ª) , forcado que penso que este ano pode dar o salto , gostei de te ver , calmo e toureiro.

Em relação aos ajudas, não tiveram material para trabalhar….

Penso que o que fica desta corrida é mais uma lição de entrega e dedicação dada ao Grupo pelo nosso cabo Alfacinha.

Parabéns a todos e espero que tenham uma grande época cheia de êxitos e sem lesões.

 

Pelo Grupo d´Évora

Venha Vinho!

Pedro Barradas (Gralha)