quarta-feira, agosto 21, 2013

Crónica Corrida na Amareleja

 
Em primeiro lugar começo por agradecer ao António pelo convite de escrever uma cronica mais uma vez. Apanhou me mesmo de surpresa, mas depois quando pensei no que escrever fez se me luz, e os acasos da vida tornam se em coisas engraçadas, é uma praça que ate me diz algo pois foi a praça onde me fardei pela primeira vez, logo nunca me vou esquecer e vai me sempre ser querida, ate por algumas peripécias desse dia, mas essas deixemos para recordar nos nossos convívios.

Neste dia 14 Agosto data tradicional da terra, com o calor característico da terra e de verão,  três cavaleiros jovens, para enfrentar um curro sério de Murteira Grave, em que o nosso Grupo compartiu cartel com o Grupo de Santarém.

A meio de uma jornada de 3 corridas, com datas e compromissos importantes no dia antes em Alcochete e tendo o 15 de Agosto no dia seguinte, o António decidiu e bem apostar numa terna jovem.

A meu ver com um sorteio comodo, pois calharam os três toiros mais leves da corrida ao grupo, para o nosso primeiro foi o Sérgio Godinho que na primeira se fechou bem levou o toiro para dentro do grupo este facilitou e acaba por cair ca atras por falta de uma mãozinha, na segunda escorregou ao recuar e a terceira resolveu se com eficácia.

Para o segundo o Dinis que vinha de uma dobra, queria apanhar os papeis do Redondo e foi lhe dada uma oportunidade. Esta que a meu ver é um pouco o espelho da pega do Sérgio na primeira fechou se faltou uma mão do grupo, na segunda escorregou também ao recuar e a terceira resolveu-se.

Para o 6 da tarde, 3 do nosso Grupo foi o Francisco Oliveira que esta temporada já tinha dado um ar da sua graça com algumas oportunidades aproveitadas, foi lhe dada mais uma esta menos conseguida. Na primeira reuniu bem mas não se agarrou com decisão, o primeiro ajuda não entrou prontamente e foi desfeito, a segunda não conseguiu reunir bem e a terceira resolveu-se.

Uma tarde com três pegas ao terceiro intento que com facilidade a historia tinha sido outra, pois todas as capacidades que o grupo tem são muito superiores a estes três desafios, e com um pouco mais de eficácia se tinha resolvido.

Em relação ao Grupo com que compartíamos cartel o Grupo de Santarém, pegou o lote mais pesado da corrida, pegaram dois touros ao primeiro intento e um á sétima tentativa, este um toiro serio com poder que deu bastante trabalho ao grupo.

Não posso terminar sem deixar uma palavra de apreço ao Grupo pelos 50 anos de historia, que se conserve por tantos mais, com a amizade, galhardia e maneira de estar que nos tem habituado. Todos os que la passamos, passámos e os que ainda lá irão passar fazem  parte desta historia e só estes que envergam esta jaqueta conseguem sentir a importância desta e os sentimentos que esta nos trás.

Desejo a maior sorte para resto da época.

Pelo grupo de Évora e pelos bonitos 50 anos de história

Venha Vinho, Venha Vinho, Venha Vinho

 

Vasco Costa