terça-feira, outubro 30, 2012

Crónica Corrida de Évora


 
Évora 28/09/12
 
Foi com um enorme prazer que recebi o convite do António para escrever a crónica da última corrida do grupo nesta temporada, as emoções são muitos e variadas, por vezes as palavras e falta de jeito para o fazer não transparecem as emoções e sensações sentidas quando se trata do GFAÉ.
Aproveito esta oportunidade também para agradecer ao António a possibilidade de me ter fardado na corrida de homenagem ao meu Avô sem dúvida um dia de enormes sentimentos para mim, foi um enorme prazer estar novamente fardado e em especial pelo motivo que foi. O meu muito obrigado António/GFAÉ.
Quanto à corrida penso já não ser tempo (frio) delas e isso reflectiu-se nas bancadas, é pena pois o cartel merecia mais assistência.
Cartel composto por Luís Rouxinol, Gilberto Filipe e João Teles, dividi-mos as pegas dos pégoras com o GFAM que pegaram 2 toiros à 1ª e 1 toiro á 2ª tentativas.
No nosso GFAE o cabo optou e bem a meu ver por apostar na malta nova e no velhinho.
Para abrir a actuação e bem foi o Bond. Zé que outra maneira quererá um forcado deixar a arenas como tu as deixas, apressado como sempre mas assim que entras onde te sentes bem parece que tranquilizas e neste dia 28/10 dia a tua“ultima” pega fizeste as coisas complicadas parecerem tao simples, UM GRANDE OLÉ para ti por tudo o que deste ao nosso GFAE e aos forcados.
Para o 2º foi escolhido o Rui Gomes, Gomes foi a primeira vez que te vi pegar mas penso que apesar de o toiro não ser simples podias ter complicado um bocado menos as coisas, este deixou mas com mais 100kg as coisas podiam ser diferentes, atenção também ao teu próprio peso e forma física, não sei ate que ponto pode ter vindo dai as complicações. Bem Cádá sempre a acreditar nos forcados.
O ultimo e para pôr as trancas à época e corrida foi o Matxira, que evolução fizeste esta época, muito mais calmo, tudo muito bem feito de principio ao fim, a tua grande dedicação esta a dar os frutos que tanto todos nos pretendemos dentro de praça, é um prazer ver forcados e pessoas como tu dentro do GFAE, os meus parabéns. Bem também o Zé Vacas penso no regresso às primeiras.
Recuperem lesões, descansem de toiros que para o ano vem uma época cheia de êxitos e tardes/noites bem passadas dentro do GFAE.
Parabéns a todo o grupo pela época e preservem este bom ambiente.
PELO GRUPO DE ÉVORA
Venha Vinho, Venha Vinho, Venha Vinho
Duarte Menéres