segunda-feira, novembro 29, 2010

Jogo impróprio para cardiacos!

No passado Sábado voltou a repetir-se o velho cliché futebolístico.
Tarde fria e cinzenta em Moura, "Santiago Bernabeu" local com um ambiente terrivel , não estivessem a apoiar o seu Real, jogando em casa!
Os Red Devils eborenses deslocaram-se com dois "onzes" disponíveis, equipa variada, um onze mais experiente mas com menos forma fisica, resultado de menos horas jogadas, o outro onze muito jovem, mas faltando a experiência, sobretudo defrontando o Real, em casa.
Primeira parte muito disputada, o GFAE jogando com o onze mais experiente, conseguiu dois tentos logo no início da partida, por intermédio do extremo direito Guga, jovem internacional com muita garra, já havia feito uma boa partida na deslocação à Bélgica na semana passada para a Champions. Depois o meio campo começou a dissipar-se, pela boa organização do Real e surgiram dois golos da equipa da casa. O GFAE ainda combalido por este repentino empate, sofreu mesmo o terceiro golo quase no intervalo, passando, pela primeira vez, à vantagem no jogo a equipa da casa. Os Devils não se vieram a baixo e conseguiram empatar antes do apito para os balneários.
Na segunda parte entrou o segundo onze do GFAE, muito novo e em forma, mas faltando a experiência necessária, sofreram dois golos de rajada do Real, só deu Real até aos 10 minutos finais, altura em que o experiente treinador Sir Paulo Fergunson Caeiro resolveu tirar todos o jogadores e substituir pelo onze inicial, mudança de rumo do jogo, só deu GFAE até ao final, reduzindo mesmo a vantagem para 5 a 4 com um golo de cabeça de Bernardo Patinhas, extremo esquerdo, por insistência de José Maria Menéres, lance com polémica, pedia-se fora de jogo a José Maria, pedia-se mão a José Maria, mas o lance foi validado, a meu ver bem. Até ao final o GFAE tentou empatar mas o jogo acabou com a derrota do GFAE, por 5 a 4, para delírio das bancadas. O GFAE podia ter feito mais, em especial no meio campo, foi um jogo dificil mas, tal como disse o Sir Fergunson Caeiro, temos uma segunda mão, nada está resolvido e jogar em Old Trafford pode ser um experiência terrorifica para o Real. Provocação que o treinador do Real, Mister Pedro Mourinho Acabado não tomou em consideração, vai com confiança na vitória da eliminatória, disse ainda na zona de flash interview que o Real teve um grande meio campo, uma defesa "pesada" e grande e em ManÉvora fará um jogo seguro.
Uma nota final para a arbitragem do árbitro internacional Pierre Luís Colina Monge, muito seguro e invisivel, como se pretende. Boa tarde de futebol se assistiu no passado Sábado.

Depois do jogo houve uma recepção do Real aos Devils no seu centro de Estágio onde se trocaram impressões e se consumiram muitos liquidos, a desidratação era grande!

Resta-nos esperar para ver o que vai acontecer no palco dos sonhos, Old Trafford...

In "A Bola" Ass. Paulo Santos