sábado, outubro 16, 2010

Campo Pequeno - Grande Corrida do SPORTING

Foi com muita satisfação que recebemos o convite para encerrar temporada na Monumental Lisboeta, Corrida muita forte do calendário da capital, Corrida do Sporting. Cartel de luxo, família Moura, onde todos estiveram muito bem, a cavalo João, João Jr. e Miguel, a pé João Augusto.
Corrida de Herdeiros de Mário e Manuel Vinhas rematada, com peso, hechuras, mobilidade, destacando-se o primeiro e segundo touro, bravos de verdade. De parabéns a ganadaria que trouxe da Herdade do Zambujal um encierro com emoção e sem complicações.
Sendo o grupo mais antigo coube-nos pegar o novilho, Passanha, também com qualidade, que o Miguel toureou nas Variedades Taurinas. Convidámos o Grupo de Monforte para “dividir” esta pega, brindada ao cabo Paulo Freire, que se despedia e a quem deixamos um abraço, e ao Ricardo Carrilho, que assumia funções, a quem desejamos muito sucesso.
Foi pegado, e bem, pelo Sali (Gonçalo Guerreiro), pega merecida pela boa época que fez, quando se quer muito uma coisa, ela acaba por se concretizar. O Sali esteve bonito e calmo no cite, sem abusar nos tempos, carregou no momento certo, recuou o necessário e consumou à primeira, bem ajudado por todo o grupo. Bonita pega e bom modo de começar a noite.
O primeiro touro da corrida formal, lidado por João Moura foi pegado por mim, um touro muito bravo sem problemas ou dificuldades, um pouco tardo na investida no final da lide, todas as dificuldades que eventualmente surgissem seriam da minha exclusiva responsabilidade. Nem touro nem eu dificultámos o trabalho, pega à primeira, realço a ajuda do Luís Enjeitado, ratificando a excelente temporada que tem feito, muito sítio, muita vontade e acreditando naqueles que vem na cara dos touros.
Para fechar a nossa actuação saltou a trincheira o forcado Ricardo Casas-Novas, merecida oportunidade pela regularidade da sua época, boas pegas e segurança.
O Ricardo não gosta de proximidades com os touros, prefere que lhe saiam de largo e com investida franca, no entanto e pelos anos que leva deve saber pegar também os que custam a investir. O touro que pegou, não sendo tardo, pedia uma corridinha, um ataque, cedo sentiu o forcado e se mostrou incomodado, desta vês tardou o forcado e o touro, saturado, leva a cara ao chão e sai de repelão, sorte e experiência do Ricardo que se conseguiu fechar embora tenha reunido mal, fechou-se com moral e o touro entrou pelo grupo, com uma muito boa ajuda do Diogo Cabral, a compor o forcado de cara e os restantes a fechar esta nossa última pega da noite, também ela à primeira.
Assim se virou mais um capítulo da praça de touros do Campo Pequeno, temporada 2010. Que esta prestação dê o mote para Santarém e Évora.
Um abraço
BSP