sexta-feira, maio 07, 2010

Campo Pequeno, 6 de Maio

Mais uma nocturna no Campo Pequeno, praça cheia, expectativa imensa para ver a alternativa de Tiago Carreiras, ao lado de Joaquim Bastinhas e Pablo Hermoso de Mendoza.
Touros de D. Fermin Bohorquez, descastados, sobrados de força e desinteressados, melhores para o cavalo do que para as pegas.
Pegámos com os Amadores de Vila Franca de Xira que tiveram uma actuação limpa e eficaz.
Começo por agradecer uma vez mais a recepção e hospitalidade da família Mendonça, ao Gonçalo Mira, Francisco Mira e António Moura Dias, a este em especial, o nosso obrigado.
Uma palavra também para o nosso amigo Tiago Carreiras que ontem deu um passo importante na sua vida. Foi uma boa actuação e os nossos desejos são que triunfe e alcance o que mais busca no toureio. O sucesso dos nossos amigos são também o nosso sucesso. Enhorabuena Tiago!
Abri a corrida, peguei à segunda, brindei ao Tiago como achei que devia, gostei de voltar a pegar no Campo Pequeno, podia e tinha obrigação de ter feito melhor.
O João Pedro Oliveira pegou o segundo touro, à terceira tentativa, o touro tinha problemas de visão e pouca força, nas primeiras tentativas arrancou-se sempre ao toque do Guga, no entanto humilhava muito e o Guga recebia-o nos pés, saindo-lhe por cima, devia ter tirado um passo mais para trás para permitir que o touro levantasse a cabeça e reunir com perfeição, só aconteceu à terceira tentativa, pena, no entanto o João Pedro Oliveira sentiu-se e teve vergonha toureira, sinal positivo, ânimo para a próxima.
Fechámos a nossa actuação com a pega da noite, outro touro descastado mas melhor que os restantes, pouca força e pouco interesse no forcado, o António Alfacinha caminhou com toureria e muita confiança, citou com decisão e na reunião leva um forte derrote para sair, a moral falou mais alto e ficou no touro, grande pega.
Os ajudas e rabejadores estiveram todos em bom plano. Pena que não tenha sido uma noite redonda, as circunstâncias assim não permitiram.
Melhores dias virão.
Domingo voltamos à carga


Para ver vídeo clique sobre o título