segunda-feira, agosto 31, 2009

Crónica de Albufeira, 26 de Agosto

Albufeira, 26 de Agosto de 2009 (Álvaro Domecq – Condessa de Sobral)

Terminámos o mês de Agosto em Albufeira, na nossa segunda noite desta praça Algarvia.
Corrida séria e bonita de D. Álvaro Domecq, saiu bem no geral, com dois toiros mansos e refugiados em tábuas. Boas actuações de Rui Salvador, Luis Rouxinol e Vitor Ribeiro.
Nesta noite tivemos a particularidade de pegar pela primeira vez com um grupo de forcados Norte Americanos, de Turlock, que estiveram também em bom plano.
Da nossa parte abriu a corrida o veterano forcado Gonçalo Mira, desta vês de caras e muito bem ao primeiro intento, citou de largo, aguentou e recuou na cara do toiro muito bem para se fechar de braços e pernas. Bem ajudado por todo o grupo.
Para o segundo toiro saltou o João Leitão que está a fazer uma boa primeira temporada. O João citou também de largo e carregou, não alegrou suficientemente o toiro e este meteu-lhe a cara alta, o João fechou-se de uma forma menos vistosa mas com eficácia, valeu a vontade em ficar. Esta pega foi também abem ajudada pelo grupo que fechou rapidamente, intervenção necessária quando os forcados de cara vem descompostos.
O último toiro teria sido pegado pelo Manuel Rovisco não fosse ter-se lesionado, estou seguro que não vai afectar a vontade e confiança deste forcado.
Agora temos encontro marcado em Cuba.
Força!
BSP