quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Caros amigos e aficionados ao nosso Grupo de Forcados,

Escrevo-vos do Mexico para vos dar a conhecer as mais recentes noticias.

No passado dia 23 de Fevereiro, o Carlos Sequeira e eu tivemos o prazer de participar na tradicional corrida de toiros de Carnaval que se realizou na Monumental Plaza de Toros Eduardo Funtanet, en Mazatlan, Sinaloa, o ambiente era tremendo, estava praticamente esgotada uma vez que toreava Pablo Hermoso de Mendoza, que cortou duas orelhas no seu ultimo e toureava o Grupo de Forcados de Mazatlan, figuras na sua terra. Os dois toiros da ganadaria de Cuco Pena foram pegados ambos ao primeiro intento, o Carlos deu duas terceiras e eu dei duas segundas ajudas. Foi mais um momento importante de partilha de experiencias entre grupos de forcados, o qual estamos muito agradecidos aos Forcados de Mazatlan pelo seu convite e pela sua amizade.

Sabado dia 28 teremos o prazer de participar numa Assembleia Geral da Associacao de Grupos de Forcados Mexicanos seguida de um treino, realizar-se-a em Queretaro.

Parabens ao Grupo pela eficacia e sucesso na festa campera em Sousel, soube que houve gente nova com dedicacao e entrega, espero que continue e que seja pressagio de uma epoca extraordinaria.

Como ultima noticia, gostaria de comunicar que o Grupo de Evora recebeu mais um reconhecimento, no dia 23 de Fevereiro o Grupo de Mazatlan para alem de pegar em Mazatlan pegava tambem em Autlan de la Grana, Jalisco, numa das mais importantes e antigas feiras taurinas Mexicanas. Durante o paseillo, as cortesias, o empresario e o Presidente da Camara de Autlan entregaram um reconhecimento pela actuacao do grupo no ano de 2008, onde o Carlos e eu realizamos uma das duas pegas, quatro intentos a um toiro de Cierro Viejo que deixou tao bom ambiente que o Grupo regressou este ano e os aficionados recordavam-se dos dois forcados com a jaqueta distinta dos demais. Esse reconhecimento foi-nos getilmente oferecido pelo Cabo Rene Tirado.

Meus amigos, espero em breve dar-vos mais noticias do Mexico e que esta segunda visita possa surtir os efeitos que eu tanto desejo para nos e que tao proximos estao.

Um forte abraco e como dizem os mexicanos, " nos vemos ahorita".

PS: perdoem-me a falta de pontuacao gramatical, nao sabem as dificuldades que estou a ter com estas teclados aztecas!