segunda-feira, novembro 12, 2007

Breve resumo da época de 2007





Já passaram alguns dias, desde que no Campo Pequeno encerrámos mais uma época, como tal o Manuel Silveira, pediu-me que aqui escrevesse um balanço da mesma.
Quando iniciaram os treinos, a expectativa era grande e desde logo os mais velhos se aplicaram e os mais novos mostraram os seus dotes.
Partimos para a época com noção que estávamos preparados, mas logo na primeira corrida em Montemor, os toiros puseram-nos no sítio. Teríamos de dar mais, foi o que todos sentimos, ou então seria uma época longa e penosa.
A partir desse dia fomos o grupo que todos queremos e conhecemos. Com os mais velhos a assumirem os principais compromissos e os mais novos a agarrarem as oportunidades que iam surgindo, foi bom para mim como cabo ver a forma com que assumiram os diferentes compromissos, estando sempre disponíveis para dar o corpo quer fosse na praça mais importante ou na Aldeia mais escondida. Sei que não foi fácil até porque as lesões apareceram (Alexandre, Pereira, Manuel, Vasco, Francisco e Gonçalo) todas elas em forcados de créditos mais que firmados e que não fora a qualidade enorme dos restantes, as nossas actuações poderiam ter-se ressentido. Nada disso aconteceu e até o contrário se passou, o grupo quando aparecia alguma contrariedade parecia andar ainda com mais vontade, de forma a colmatar essas faltas.
Só por isto se vê o caráter das pessoas que formam o grupo, e que o levaram a uma das melhores épocas de sempre.
Estando ciente do poderio que o grupo apresenta na actualidade, considerei que o “meu trabalho” estava feito, então no dia oito de Setembro anunciei a minha retirada para 2008.
Foi no dia 27 de Outubro que nos juntámos para escolher o nosso novo cabo, e mais uma vez o grupo foi adulto e sério na sua escolha, recaindo a mesma por unanimidade no Bernardo.
São de mudança os tempos que se avizinham, mas o importante é que o grupo continue a ter o mesmo desempenho, ou melhor, se possível. Estou certo que o Bernardo saberá, com a ajuda de todos, levar este barco a bons portos.
Já estamos quase no fim do ano e como conseqüência disso a época de treinos está quase aí, agora é tempo de descansar e colher frutos, uma vez que também outros consideraram o nosso valor e estamos aí a disputar uma série de nomeações e prémios, que não sendo o mais importante, ninguém pode negar que são no mínimo bastante agradáveis.


Um abraço do vosso amigo
João Pedro Murteira Rosado