segunda-feira, julho 02, 2007

Évora - S. Pedro

Dando sequência aos comentários efectuados às últimas corridas pelos cabos do nosso Grupo, cabe agora a palavra ao nosso actual Cabo, o sr. João Pedro Rosado, que de entre os cabos do Grupo foi o único a viver a emoção do regresso à nossa praça fardado de forcado.

"Passados apenas cinco dias, regressamos à “nossa” praça. Desta vez com responsabilidade mais que redobrada, não só porque havíamos deixado boa nota na primeira actuação, mas sobretudo porque íamos compartir cartel com o Grupo de Montemor e pegar os toiros Graves com peso e idade.
Com a praça novamente esgotada, fizeram cortesias Rui Salvador, Luis Rouxinol, Vitor Ribeiro e a amadora Isabel Ramos. Os dois primeiros andaram correctos e profissionais como sempre mas os seus oponentes não permitiam muito mais, o Vitor armou um taco no seu primeiro (o melhor dos sete), com ferros importantes e andou regular no último, em quarto lugar toureou a Isabel Ramos que teve por diante um manso perdido de Guiomar Moura. Apesar de não ser o toiro desejado, mostrou desembaraço e noção dos terrenos deixando claro que tem raça para tourear qualquer toiro.
Pela nossa parte, saiu o Bernardo para o primeiro com a sua eficiência e técnica apurada abriu da melhor maneira a nossa actuação. Para o segundo foi o Tó, uma estreia em Évora mas nervos não são coisa que por ali abundem, fez tudo bem como se estivesse a treinar num qualquer tentadero,por fim o Francisco, outro veterano que sabe o que faz e que voltou a mostrar todo o seu poder diante dos toiros.Por gentileza do Grupo de Montemor, dividimos o novilho!!, sendo cernelheiro o João Tavares e o Rovisco a representar a malta. Foi pena o João se ter lesionado mas o Campilho cheio de raça veio para resolver com imensa determinação



Uma palavra para os ajudas que estiveram irrepreensíveis nesta noite.

Por Montemor pegaram, o Zé Maria à terceira um toiro reservado e com poder, o João Cabral bem à primeira e o Pedro Freixo à segunda.

Para a semana há mais,
Um Abraço
João Pedro Murteira Rosado"